Quantas informações você recebe por dia? Muitas, não é mesmo? É por isso que descomplicar é uma das tarefas mais importantes da comunicação atualmente. É preciso ser claro e objetivo. Ninguém quer ouvir mais do que precisa.

No caso dos resultados de exames laboratoriais, essa simplificação só traz benefícios, pois oferece praticidade e reduz a probabilidade de leituras equivocadas que podem gerar diagnósticos errados. Nessa hora, a personalização vale muito.

É pensando nisso tudo que o Sistema Scola oferece o ajuste dos valores de referência de cada exame considerando o sexo e a idade do paciente. Ou seja: basta preencher esses itens para obter valores ajustados automaticamente. O laudo não exibe a tabela completa de referências, o que deixa o resultado simples, direto e personalizado.

Essa especificação mostra também os limites de aceitação, tudo automatizado. Além disso, todas as informações são identificadas visualmente no sistema, contribuindo muito para melhorar o fluxo de leitura e a interpretação de dados.

Ao não apresentar toda a tabela de valores de referência, o laboratório também reduz o uso de papel e tinta no caso de laudos impressos, o que é ecologicamente positivo e gera economia.

O Sistema Scola ainda permite bloqueio para liberação dos resultados com senha específica ou mesmo dupla liberação, primando sempre pela segurança e privacidade dos dados.

Faça o seu laboratório de análises clínicas se tornar preferência entre pacientes e médicos: agende uma demonstração e veja tudo o que o Sistema Scola pode fazer por você.